quinta-feira, 21 de agosto de 2008

PASSEANDO PELO CAMINHO - Flora da Serra

Flora da Serra é a "marca" da Flora Maria artesã que, apaixonada por plantas, procura sempre retratá-las em seu trabalho.A Quaresmeira (Tibouchina granulosa) foi escolhida como a Árvore Símbolo de São Lourenço, numa interessante eleição em que os alunos das escolas fizeram campanha e votaram na árvore de sua preferência. Concorrendo com a Embaúba e a Eritrina, a Quaresmeira foi a vencedora.
Flora e Eli produziram a bela sacola ecológica, feita em brim pintado artesanalmente, onde a Quaresmeira enfeita o bolso de juta.
E no mini-estandarte de juta cá está ela novamente, em toda sua beleza e graça , a Quaresmeira.

4 comentários:

  1. Olá Flora
    Obrigada pela visita .Adorei esta árvore é lindíssima não a conhecia, tem uma tonalidade maravilhosa. Quanto à minha naturalidade,sou do concelho de Valpaços , vivo em Alijó e ambas as vilas pertencem a Vila Real, também tenho muita família aí no Brasil, mas que não conheço, pois foram para aí antes de eu nascer, o meu avô paterno e duas tias.Sei que tenho muitos primos mas não tenho os contactos porque os meus pais foram para Angola e eu só regressei após o 25 de Abril.
    Desejo~lhe um bom fim de semana.Bjs de Manta de retalhos.

    ResponderExcluir
  2. ah, mas as quaresmeiras são mesmo lindas!!!! Outro dia pensei "estou fora de época", fazendo artesanato de quaresmeira e estamos quase em setembro!!! mas elas são irresistíveis!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Elisa, a quaresmeira é uma árvore nativa do Brasil, e no sítio onde moro ela está se espalhando que é uma maravilha.
    Existem flores de vários tons, do rosa ao roxo, e na época da maior florada, é um show mesmo !

    ResponderExcluir
  4. Cláudia, também já pensei nisso, mas se ela é a árvore símbolo de SL, tem que ser mostrada o ano inteiro, para que desperte nas pessoas a vontade de vir para cá na Quaresma e vê-la pessoalmente. Não é uma boa idéia ?
    Beijo e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM.
LER SEU COMENTÁRIO, MELHOR AINDA !