terça-feira, 27 de janeiro de 2009

PASSEANDO PELO CAMINHO - Sítio Flori

"Verde-que-te-quero-verde", é o ditado mais apropriado para o Sítio Flori nesse período de chuvas do verão sãolourenciano. Tudo que a vista alcança é verde !Deliciosa paisagem rural, onde a lenha amontoa-se no chão, aguardando a hora de fazer o fogão funcionar preparando aquela deliciosa comidinha mineira, bem ao jeito da Jerusa.
O verde emoldura construções típicas da vida na roça: paiol, curral, chiqueiro...
Mais verde, e a capineira , próxima da horta orgânica, de onde saem verduras e legumes fresquinhos para a feira de domingo.

Precisa dizer mais alguma coisa ?

4 comentários:

  1. Minha nossa! Tudo que eu gostaria neste momento (e em todos da minha vida) é estar vivendo num lugar como esse... Quem sabe um dia...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andréa:
    Obrigada pela visita !
    Eu também passei a minha vida sonhando em morar num lugar assim, e consegui realizar meu sonho.
    Assim como você, eu também amo as montanhas, o frio e a chuva, e aqui eu tenho tudo isso.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Flora
    Que feliz se deve sentir num lugar como esse, que pelo aspecto deve ser deveras sossegado , longe do buliço das grandes cidades. Adoro o campo e embora viva numa vila a minha casa situa-se também perto de grandes vinhedos que serpenteiam as encostas do Douro e mesmo por trás de minha casa há uma grande quinta atravessada por um pequeno riacho que agora no Inverno me encanta com o murmurar das águas a correr e no Verão sentem-se as rãs à noite a coaxar.Daí gostar também muito deste meu cantinho. Beijinhos de manta de retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elisa:

    Realmente o sítio dos meus amigos Matias e Jerusa Flori é um lugar encantador. Gosto muito de visitá-los e ficar admirando a natureza tão verde e o céu tão grande. Espiar a horta, provar o queijo fresquinho recém fabricado, tomar o café e comer o bolo de milho que a Jerusa faz todos os dias é bom demais !
    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM.
LER SEU COMENTÁRIO, MELHOR AINDA !