quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Caminho do Artesanato Rural


O Caminho do Artesanato nasceu rural,caminhando por estradas de terra, entrando em sítios e casas de roça, bebendo água de mina e respirando o ar puro do campo.
Hoje já se espalhou pela cidade, e até cruzou fronteiras, chegando a Carmo de Minas.
Vamos começar a caminhada pelo Caminho Rural,que foi o início de tudo:

1)Flora da Serra (Flora Maria)
Artesanato em flores secas, guirlandas e caixas recicladas.
www.floradaserra.blogspot.com
(Sítio)


2)Capelinha Nhá Chica (Marco Aurélio)
Saída da Peregrinação a Baependi e exposição de quadros e esculturas.
Tel:(35)3332-7511

3)Sítio Jardim (Jerusa e Matias Flore)
Artigos do sítio
Tel: (35)8838-4473

4)Parada Ramon (Vilma e Luciana)
Tapetes em tear e roupas artesanais
www.flickr.com/photos/paradaramon
(Lojinha-ateliê)

5)Arteiras Ateliê (Angela, Cristina e Eliamar)
Artigos do sítio, cerâmicas e estandartes
Tel: (35)3331-6114
(Sítio)

2 comentários:

  1. Aqui estão outra vez as tais guirlandas lindas, que adorei. Estou super inspirada, acho que vou tentar fazer aqui em casa, com o que encontrar que possa reutilizar. Aqui em Portugal não existe o hábito de colocar guirlandas nas portas (e nem em lado nenhum), a não ser no Natal. Até bem há pouco tempo eu tinha uma na minha porta, toda feita de alfazemas (feita por mim), mas coloquei-a no meu "craft room", porque o meu marido se esquecia de ter cuidado, às vezes tocava nela, e lá se descolavam as minhas alfazemas... Irei desta vez fazer uma diferente e mais resistente...

    ResponderExcluir
  2. Faça sim, Hazel, pois é uma tradição bonita. Aqui no Brasil também não se usa. Talvez no sul onde moram descendentes de alemães, pois eles tem uma decoração de casa encantadora.
    Aqui não é comum a alfazema, mas a minha amiga Vilma, da Parada Ramon, está plantando no seu sítio, com a intenção de fazer essências,e outras coisas mais. Eu estou louca para visitá-la e ver como está indo sua plantação de alfazemas, que, aliás, eu adoro.
    Beijo
    Flora Maria

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM.
LER SEU COMENTÁRIO, MELHOR AINDA !